Estudo revela que os voos mais agradáveis acontecem às quartas-feiras e de manhã cedo

Estudo revela que os voos mais agradáveis acontecem às quartas-feiras e de manhã cedo

Surgiram novas ideias em torno da eterna questão de qual é a melhor altura para os passageiros viajarem de avião, caso queiram desfrutar da melhor experiência de viagem possível.

Quando estiver a decidir em que dia deve reservar o seu próximo voo, deve tentar que seja à quarta-feira, de acordo com os resultados de uma recente investigação.

De acordo com uma nova análise ao comportamento dos clientes realizada pela HappyOrNot, a empresa por detrás dos terminais com botões e caras sorridentes que se encontram instalados nos aeroportos de todo o mundo, certos dias da semana e certas horas do dia são realmente melhores para voar que outros.

O estudo recente da HappyOrNot avaliou mais de sete milhões de pontos de recolha de dados de opiniões dos consumidores recolhidos pelos seus terminais Smiley em aeroportos de mais de 30 países em todo o mundo durante o primeiro trimestre de 2023.

Os resultados mostraram que a quarta-feira, recebeu 83,7% de opiniões positivas dos clientes, é o melhor dia para voar, enquanto o domingo é o pior, porque recolheu uma classificação positiva de apenas 79,9%.

No que diz respeito à hora do dia em que se pretende voar, a melhor hora é evidentemente às 4 da manhã (85,2% de avaliação positiva), sendo que os voos noutras horas da manhã produzem geralmente satisfação aos passageiros. Por exemplo, os voos das 7:00 e das 8:00 também obtiveram classificações relativamente elevadas de 84,8% e 84,4%, respetivamente.

Por outro lado, os voos noturnos recolhem as piores avaliações, uma vez que os voos das 22h00 e das 23h00 receberam ambos uma percentagem inferior de avaliações positivas dos clientes, com 76,4%.

 

Fonte: HappyOrNot, 2023 July 5

07 Julho 2023